terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Spaghetti com molho cremoso de atum

Essa receitinha é bem antiga, e sempre me socorre naquelas horinhas de corre corre...confesso que a primeira vez que vi, achei estranho a combinação dos ingredientes, mas fica uma delicia, receita rápida, prática e saudável.
Espero que gostem!

Ingredientes:
1 cebola média picada
azeite
4 tomates maduros picados
1 xícara de chá de maionese (250gr)
1 e 1/2 xícara de chá de leite
1 lata de ervilhas escorridas, eu uso congeladas (200gr)
1 lata de atum desfiado (170gr) (em água, não gosto de atum em óleo)
1 pacote de spaghetti ou talharim de 500gr
queijo ralado a gosto


Modo de preparo:
Cozinhe o macarrão em agua e sal, e reserve.
Refogue a cebola em um pouco de azeite, acrescente os tomates e as ervilhas e deixe apurar um pouco.
Retire do fogo, acrescente a maionese e o leite, misturando bem, e junte o atum.
Misture o molho com o macarrão, e coloque em uma forma média refratária.
Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno quente por 10 minutos.



8 comentários:

Mara Triebel disse...

Amiga...adoro olhar o seu blog e da Aninha...Hummmm..este macarrão deve fikar bom msm...é diferente e super rápido.....Deus abençõe estas mãos abençoadas...Um dia eu chego lá....kkkk
Beijinhossss

Mara Triebel disse...

Ahhh amiga...Parabéns pelo premio...ambas merecem e muitooooo....Parabénssssssssssss!!!!!!Beijinhosssss

Monica disse...

Mara, esse macarrão é nota 10 em praticidade e gosto rsrs...obrigada pela visita e pelo carinho!
Beijocas!

Mara Triebel disse...

De nadinha minha linda....sempre estarei por aqui e sempre deixarei um recadinho....kkkkk
Amiga fiz o macarrão...hummmmm que delícia.....aprovadissimo.....amanhã vou receber uma amiga da escola e vou fazer...depois te conto...ok...Beijinhosssss

Mara Triebel disse...

Será se eu colocar milho verde fika bom tbém.....
Beijinhos

Monica disse...

Marinha linda, vc pode colocar milho sim, eu amo...coloco o q tenho, essa é a praticidade...coloco brocolis, espinafre enfim use sua imaginação e despensa rsrsrs...beijão linda!!!

Sandra disse...

Oi Monica!
Fiz esse spaghetti ontem! Quando já tinha cozido o macarrão percebi que eu não tinha maionese em casa, então a substitui por cream cheese e ficou muito bom! Fica a dica. :-)).
Um abraço e boa semana!

Monica disse...

Sandra, q bom q gostou, isso ja aconteceu comigo tbem, e acabei usando creme de leite, ficou bem gostoso!!

Beijos!