quinta-feira, 12 de março de 2009

Bolo simples

Esse bolo é delicioso pra um chá ou cafézinho da tarde.
Essa receita é do meu sogrinho, homem maravilhoso, vive para familia, tem um dom de acalmar a todos que estão a sua volta.
Meus filhos são loucos por ele, e confesso que tenho um chamego especial por ele também, não só por ser um avô e pai (e mestre cuca rsrs)sensacional, mas não posso deixar de dar a ele o crédito do lindo exemplo de homem, esposo e pai que passou para meu marido e agora para meu filho William.
Agradeço a Deus por ter colocado uma pessoa tão abençoada no meu caminho!




Ingredientes:
125gr de manteiga a temperatura ambiente
3 ovos
125gr de açúcar
1 pitada de sal
1/2 colher de sopa de açúcar baunilha(Vanillezucker)
150ml de leite
250gr de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
2 colheres de amêndoas picadas


Modo de preparo:
Unte uma forma tipo bolo inglês com 28 a 30 cm de comprimento, reserve.
Numa tigela, bata a manteiga até formar picos, junte os ovos, o açúcar e o sal, e bata até formar uma massa clara.
Junte o açúcar baunilha, a farinha de trigo, bata bem, acrescente o fermento e mexa bem,delicadamente.
Coloque na forma untada, e salpique as amêndoas por cima.
Coloque pra assar em forno pré aquecido, 180°C, por 40 a 45 minutos.


Nenhum comentário: