sábado, 25 de fevereiro de 2012

Linguine com camarão e rúcula

Essa semana minha amiga querida Andrea me apresentou ao Blog da Cynthia: A melhor hora do dia um Blog maravilhoso, com receitas de deixar qualquer um com água na boca, e quebrar qualquer dieta ;-)
Quando vi essa massa fiquei louca pra experimentar; a receita original é feita com agrião, mas como não encontro agrião no meu cantinho do mundo, substitui por rúcula, e ficou DELICIOSO.


Ingredientes:
300gr de linguine (ou outra massa de sua preferência)
1 colher (chá) de alho picado
500gr de camarões limpos
10 folhas de agrião picadas (eu usei um bom "punhado" de rúcula)
1/2 colher (chá) de açafrão em pó
3 colheres (sopa) de azeite
sal a gosto
parmesão ralado a gosto


Modo de preparo:
Cozinhe a massa conforme as instruções da embalagem. Reserve.
Em uma panela, aqueça o azeite e doure o alho, acrescente os camarões e refogue.
Acrescente o sal e o açafrão.
Quando os camarões estiverem cozidos, misture a massa.
Pique as folhas de agrião e misture (eu juntei as folhas de rúcula inteiras mesmo).
Sirva com parmesão ralado.

3 comentários:

Sandra disse...

Dificil além do agrião é achar um bom camarão por aqui também! A receita parece deliciosa... Bjs

Danni e Lype disse...

Querida Monica,
Nossa!!! Você me deixou com água na boca!!! Que bela refeição, heim?
Parabéns!!!
Bjs, Irene

Cynthia Brant disse...

Ei Mônica! Deve ter ficado ótimo com rúcula também! Adorei seu blog e já estou seguindo. Bjo!