segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Coração de mãe!

Venho hoje justificar meu sumiço, e dividir um pouquinho das minhas experiências...
Semana passada, minha filha de 14 anos foi diagnosticada com Diabetes Mellitus, Tipo 1...nem preciso dizer como ficou meu coração de mãe não é ?!?!

Esse mesmo coração aprendeu a crer naquela vozinha que nos diz, aja, vá em frente, e assim foi como levei minha filha ao médico, simplesmente porque ela me disse que estava tomando muita água, sentia uma sede insaciável, e com a história de diabetes na familia (meu ex esposo pai dela e irmãozinho por parte desse, tambem vivem com a doença), resolvi leva-la ao pediatra, que confirmou com um exame de urina, o que temíamos.

Fomos mandados para o hospital, nas mãos de profissionais maravilhosos, onde ela passou por vários exames, a certeza do diagnóstico e a benção de termos agido rapidamente, evitando graves problemas em outros órgãos...e assim nossa vida mudou de um momento para o outro...Natasha agora é e será dependente de insulina, e essa é a maior mudança, que pra minha surpresa e admiração, minha filhota aceitou com uma coragem invejável. Mas no dia a dia, ela terá uma vida normal como qualquer pessoa, claro que temos que cuidar da alimentação, mas sem muitas restrições.

Achei importante dividir essa noticia com vocês, e embora não sou expert no assunto, gostaria de deixar aqui algumas informações, e usar esse espaço pra ajudar e trocar idéias e experiências com pessoas que como nossa familia, convivem com essa doença.

Sou abençoada por ter o apoio de amigos e familiares, um bom relacionamento com médicos, nutricionistas, e uma atitude positiva. Agradeço a Deus pelo apoio do meu esposo Stefan, pai maravilhoso, que esta sempre ao nosso lado, meu filho William por ser tão compreensivo, e meu pequeno Lukas por nos fazer sorrir...quanto a minha "doce" menina, só posso dizer que estou muitissimo orgulhosa dela, suas atitudes tem me surpreendido e me ensinado a viver com alegria.

Aos amigos que nos deram as mãos mesmo estando distantes, pelas palavras de incentivo, pelas mensagens de apoio, obrigada, que Deus os abençoem imensamente!!!!


6 comentários:

Ana Claudia Lintner disse...

Minha amiga,
receba nosso carinho, nosso apoio e nosso amor. Estamos com voces!
Natasha, parabens!!!
Beijo

Monica disse...

Brigadinha minha querida, sinto como se vc estivesse bem pertinho de mim!!! Natasha mandou um beijinho p vc ta!

Mara Triebel disse...

Oi Monica...Aninha me passou seu blog..pois tbém estou passando por quase a mesma situação...descobri que tenho diabete...ainda estou chocado com a notícia...triste..mas com muita fé e tbém graças à Deus tenho apoio da família e de amigos...Quem sabe podemos nos ajudar...
Beijos e com Deus....

Monica disse...

Oi Mara, sinto muito, sei como é dificil no começo, mas pensamento positivo sempre, Fé em Deus, e pode contar comigo, tbem estou aprendendo com o passar dos dias, e o q puder passar p vc será um prazer!!! Beijinhos!!

Anônimo disse...

Olá,
eu visitei o seu blog porque estava a procura de uma receita de sopa de ervilhas e cenouras.
Aí gostei e comecei a passear por ele.
Também sou mineira de BH e vivo atualmente na Bélgica.
Minha família tem um histórico de diabetes. Fique firme que sua filha é jovem e com fé em Deus e determinação tudo fica bem.
Boa sorte e parabéns pelo blog.
Maria Amélia

Monica disse...

Oi Maria Amélia, fico feliz q tenha passeado por aqui, fique a vontade, minha cozinha esta sempre aberta e pronta p um cafezinho e boa prosa...
Obrigada pelo apoio, minha filhota é uma "pequena mulher" forte e lutadora, as vezes sente um desanimo, uma vontade de largar tudo, mas com apoio da familia, amigos e ajuda de Deus Pai, ela esta muito bem...
Um grande abraço, e volte sempre!