terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Epifania

Linda mensagem escrita por Pe. Jurandir Ribeiro:


Estamos vivendo a Semana da Epifania, Jesus Nosso Salvador se revela a nós e nos mostra sua humanidade fazendo parte da nossa humanidade; mas ao mesmo tempo também a sua Divindade.

Ainda ontem meditava em minha homilia sobre a visita dos três reis magos: Baltazar, Melchior e Gaspar. Três figuras maravilhosas.

Digo maravilhosas porque mesmo sendo pagãos entenderam o Projeto de Salvação de nosso Deus e não mediram esforços para virem de longe “ADORAR O SENHOR”.

Herodes também poderia ter tido esta chance, mas infelizmente apoiado em suas ganâncias, vaidades e desejo de poder, perde a maior e mais feliz coisa que poderia acontecer em sua vida mediocre, ADORAR JESUS MENINO.

Os três reis magos, vieram de longe, muito longe e não perderam a chance de poder manifestar a grande alegria que envolvia seus corações ao contemplarem a Salvação diante de seus olhos. Ofereceram seus belissimos presentes: ouro, incenso e mirra, lembrando aquilo que o menino Jesus era: Rei, Deus e Homem.

Mais do que estes presentes eles ofereceram seus corações, o que todos nós deveríamos oferecer a Jesus e o que Ele mais espera de cada um de nós.

Estamos ainda vivendo o “Tempo da Revelação” , porque não aproveitarmos para refletir sobre toda nossa vida, principalmente dos nossos muitos gestos medíocres como de Herodes quando estamos unicamente preocupados com nossos desejos e quereres e esquecemos do principal, CONTEMPLAR O SENHOR E ADORÁ-LO.

Contemplemos hoje o Senhor e o Adoremos como fizeram os reis magos e que nossos presentes não sejam ouro, incenso e mirra, pois Ele não precisa disto mas sim ofereçamos NOSSOS CORAÇÕES, o que Ele mais deseja.

FELIZ ANO NOVO A TODOS, que neste ano o Senhor Jesus esteja sempre presente em suas vidas e corações.

Nenhum comentário: