sábado, 8 de maio de 2010

Feliz dia das Mães!

 Eu com minha vozinha e minha mãezinha, amo muito vocês! 


O Dia das Mães é uma data muito especial que acontece apenas uma vez por ano.
Aí eu fico pensando, será que o melhor mesmo, não é ser filho durante os outros 364 dias?
Sim porque a gente se lembra mais da mama neste segundo domingo de maio, mas ela não deixa de pensar na gente um só dia.


Tem sempre aquela história de que o filho mais querido é o que está mais longe, o que está com mais problemas e, claro há também a teoria fortíssima de que o mais mimado é sempre o caçula.
Mas se amor de mãe é o maior que existe é porque tem espaço para todos, que nem em fusquinha de desenho animado!

Seja qual for o estilo da sua mãe, da mais cocota à mais esportiva, a beleza que conta não é só a que vemos do lado de fora, mas o carinho impregnado em seus olhos a cada gesto.
Naquele momento em que ela vem puxar a coberta e desejar uma boa noite deixando a cama mais quentinha, na hora em que ela traz o seu bolo preferido cheirosésimo da cozinha, quando ela te manda levar o casaco para não pegar sereno...(Aliás este parece mais é praga de mãe. Já reparou que se você não levar nem o casaquinho e nem o guarda-chuva é aí que chove mesmo?!)

Mãe é a mulher exemplo, aquela que nos carregou na barriga, no carrinho de bebê, no carro de cima para baixo para escola, aula de inglês, casa dos amigos, aquelas festinhas matinê... Por estas e outras, neste dia não deixe de dizer à sua mãe um muito obrigado muito especial.
Não deixe de dizer que você a ama, este é o maior presente que ela pode receber. Mesmo se na hora H subir aquele nó na garganta, não se preocupe, dê um abração nela e ela terá entendido a mensagem.
Mãe que é mãe sabe ler tudo nos nossos olhos, o que vai valer para você também, pois os dela vão se encher d'água.

Infelizmente, nem todos podemos passar este dia com a homenageada, mas nem por isso deixaremos de dar um telefonema, ou pensar nela.
Saudade de mãe também é uma saudade gostosa, pense nas coisas que vocês gostam de fazer juntas, em suas comidas favoritas, no mundo especial que ela quis criar e mostrar para você.
Mãe não é perfeita não, mas a cegonha não traz cartilha para ninguém e, com certeza ela fez e fará sempre o melhor que pode. Afinal, ela já te amou mesmo antes de ver a sua carinha pela primeira vez.

Feliz Dia das Mães para todo mundo: para a minha mãe, para a sua e, é claro, para você que tem pimpolhos em casa! (crescidinhos ou não, filhinho é sempre filhinho, mesmo depois de marmanjo.)

2 comentários:

Iliane disse...

oi querida...que linda a sua mã e a sua vó!!parabens para as três!um lindo dia das mães para você...bjus...li

Ateliete Events disse...

Um feliz dia das mães para vc também!Concordo com tudo que escreveu! Adorei a foto ;)
Beijocas
Eliete