terça-feira, 12 de outubro de 2010

Bistecas de porco na cachaça

Essa receitinha é do Edu Guedes, fiz algumas modificações (só pra variar), mas deixo aqui a receita original.
Bem facil e pratica, as bistecas ficaram super macias.

Ingredientes
2 kg de bisteca de porco
2 xícaras de cachaça
1 cebola picada
4 dentes de alho picados
8 fatias de bacon
½ xícara (chá) de azeite de oliva
1 colher de chá de coentro


Modo de preparo
Tempere a bisteca com metade da cachaça, a cebola e o alho.
Em outra tigela, coloque o bacon de molho no restante da cachaça.
Deixe a bisteca e o bacon marinando de um dia para o outro.
Coloque metade do azeite em uma assadeira, disponha as bistecas e cubra com as fatias de bacon.
Despeje o caldinho que sobrou da marinada, o restante do azeite e o coentro.
Leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 30 minutos.




3 comentários:

Wagner, DUBLIN disse...

Eu desejo que da proxima vez que vc fizer essa delicia na cachaça, vc coma, fique bêbada e esqueça a sobremesa queimando no outro forno...affffffffffff..quase morri aqui na Irlanda...judia não!!!!!

Monikinha disse...

Uai amoreco, faz uma paradinha por aqui e ficamos bebados juntos...e ainda comemos a sobremesa tostada kkkkkkk

beijossssssssssss

Wagner, DUBLIN disse...

Pois é Monica...acho que essa paradinha, vai ter que ser em Poços de caldas, quando vc estiver de férias no Brasil, ou quem sabe, se eu voltar um dia pras zoropa...to indo embora de vez em 14 de novembro...cansei disto daqui, eu quero o colinho da minha mamãe....beijos, no seu coração.