terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Artesanato

Como prometido, vim deixar algumas fotos dos presentinhos de Natal que fiz esse ano.

Sabonetinhos em formato de cupcakes e bolinhos, todos feito com sabonete glicerinado e produtos naturais como cacau em pó, amêndoas e ervas desidratadas.





Os pralines esfervescentes para banho, são cheirosos e deixam a pela macia, fiz de lavanda que é um ótimo relaxante, de menta pra revigorar as energias, e de rosas para um banho romântico.

5 comentários:

Fabiola disse...

Olá Monica, tenho passado aqui várias vezes e gosto muito das suas receitinhas. Parabéns pelas boas idéias. Sem dúvida alguma o Natal nos países europeus são muito especiais. Eu tive a oportunidade de conhecer e inclusive também fazer vários dos biscoitinhos que vc fez. A única coisa é que eu usava aquelas massas já prontinhas do mercado. São muito bacanas as tradições suiças, doces, bolos, biscoitos, São Nicolau... e todas as musiquinhas das crianças!!! Bem, mas já está em tempo de assar estes biscoitinhos. Me atrapalhei um pouco este ano, mas vou assar uns por estes dias. Pena que aqui no Brasil, dependendo da região a gente não tem muitas possibilidades de ingredientes. Bem, nada que uma noz picadinha não resolva!!! E a neve? Soube que tem nevado bastante. Está tudo branquinho aí na sua casa? Se vc quiser notícias do sul brasileiro... está chovendo, muita chuva... e o verão virou outono!
Boas Festas a vc e à sua família.
Fabiola
http://briecomgoiabada.blogspot.com/

Monikinha disse...

Olá Fabiola, seja sempre bem vinda!
Realmente amo essas tradições por aqui, tem gostinho de familia reunida, amor, e nada melhor do q isso p esquentar nesses dias frios né.

Esse ano realmente a neve chegou cedo e com todo vapor, eu particularmente adoro, meu jardim esta lindo, tudo branquinho.
Qto ao Brasil tenho visto algumas reportagens, noticias de muita chuva e muitos estragos, uma pena.
Bom, um grande beijo, e volte sempre.
Boas festas q Deus abençoe vc e sua familia!

Sandra disse...

Nossa Monica, quando eu crescer quero ser igual a você :-). Além de quituteira você é também uma artesã!!
Sim, essas bolachinhas são muito lindas e tradicionais. Eu moro em ZH e minha cozinha (de apartamento) é um pouco pequena para essas aventuras culinárias...rs.., mas ano que vem já estaremos morando na nossa casa, ai sim vai dar pra "brincar" bastante na cozinha.
Parabéns pelo blog e um natal maravilhoso pra você e sua família!

Monikinha disse...

Obrigada Sandra, mas sou mesmo é muio curiosa e tinhosa...fico "encasquetada" enquanto não coloco em pratica uma ideia rsrs.
Boa sorte na casa nova, e muitas artes culinárias, depois volta p contar viu.

Beijos, boas festas p vc e sua familia!

Ateliete® disse...

Hummmmmmmmm que post perfumado!
Adorei os mimos! Muito criativos e tenho certeza que quem receber irá se apaixonar ;)
Feliz natal para vc Monica.
Bjks
Eliete