segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Butter "S"

Mais um Natal se aproxima, e como manda a tradição meu forno esta a todo vapor...como todos os anos desde que chegamos aqui na Suiça, faço as tradicionais bolachinhas Natalinas e a cada ano adiciono uma nova receitinha.
Hoje venho dividir com vocês uma das receitinhas que testei esse ano, tenho certeza que meu sogro ia amar essas bolachinhas :-(


Ingredientes:
200gr de manteiga em temperatura ambiente(sem sal)
100gr de açucar de confeiteiro
1 colher de chá de açucar de baunilha
2 pitadas de sal
2 ovos
300gr de farinhad e trigo
chocolate meio amargo (pra decorar)


Modo de preparo:
Bata a manteiga, misture o açucar de confeiteiro e o de baunilha, o sal e os ovos, bata bem até ficar cremoso.
Misture bem a farinha.
Coloque 1/3 da massa num saco de confeitar, e numa forma untada ou coberta com papel manteiga, forme os "S" com cerca de 6cm de comprimento.
Asse em forno pré aquecido 200°C por cerca de 9 minutos.
Deixe esfriar.
Derreta o chocolate em banho maria, e mergulhe as pontas das bolachinhas.




2 comentários:

Fabiola disse...

Oi Monica
Eu vi já desde o ano passado que você tem muitas receitinhas de biscoitos, uma mais deliciosa que a outra! Essa não podia ser diferente, deve estar uma delícia! Muita neve, já?
Ah, eu ia te dizer que eu tenho lá no blog um receita de biscoitinhos de fécula de batata. Ficam maravilhosos, super amanteigados...

Beijinhos mil
Fabiola

sadhia disse...

que delicia de receita ..amei e vou levando ok bjokas sadhia