sábado, 21 de janeiro de 2012

Lasanha de beringela

Oi pessoal, hoje trago pra vocês uma receitinha bem facil, é mais uma idéia do que receita...sei que muitas de vocês ja preparam algo assim, mas como tenho varias "marinheiras de primeira viagem" acompanhando o Blog, gosto de compartilhar essas idéias praticas e saudaveis.

O bom dessa receita é que além das beringelas serem assadas e não fritas, podemos variar o molho, e pra quem gosta até usar o molho bechamel, fica uma delicia, dessa vez fiz a lasanha bem simples.
Vamos lá:

2 beringelas cortadas em fatias.
Arrume as beringelas numa assadeira grande, pincele azeite e salpique sal e pimenta, leve ao forno 190°C por cerca de 15 minutos.

Enquanto isso, prepare o molho da sua preferência, eu fiz um molho de carne refogada com cebola, alho sal, pimenta, molho de tomate e manjericão fresco picado.

Num refratario levemente untado, faça camadas com as beringelas, molho e queijo (aqui você também pode usar o queijo do seu gosto), leve pra gratinar.

Bom apetite.






6 comentários:

Fabiola disse...

Oi Monica
Agora você falou tudo! Com as berinjelas assadas a coisa muda de figura. Eu acho que se a gente frita elas ficam muito picantes e eu não aprecio. Mas esta dica foi ótima. E deve estar so gut! En guete!
Beijos mil
Fabiola

Monikinha disse...

Fabiola, elas assadas ficam bem mais leves e o gosto mais suave.
Eu amo beringelas, no verão gosto de fazer no grill hummm...
Und ja,es war super, danke!

Beijocas!

Leca Macedo disse...

Monica, adorei seu blog e este prato é o meu preferido (inclusive tem uma versão lá no blog). Parabéns pelo seu cantinho e estou a te seguir.

Espero sua visita!!!

Beijos

Aurora disse...

ai que deliciaaaaaaaaaa! delicia!! assim voce me mataa!!! kkk beijinho japa Aurora

Ana disse...

OI MONICA!

Adoro passar por aqui,sempre me encanto com suas rec. tão práticas e com um maravilhoso aspecto.Já anotei algumas hoje,mto obrigada por dividir estas delícias.
Abraço,t+.

Kati Monteiro disse...

Oi Mônica
Procurando por uma bela lasanha com legumes, acabei caindo no seu blog. Adorei e já esto ute seguindo.
Beijos