terça-feira, 26 de agosto de 2008

Rosca de leite condensado

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata (a mesma do leite condensado) de água morna
4 ovos
50gr de fermento fresco pra pão ou 2 pacotinhos de fermento granulado pra pão
1/2 lata de óleo
1kg de farinha de trigo


Modo de preparo:
Bater o leite condensado, a água, os ovos, o fermento e o óleo no liquidificador.
Em uma vasilha, coloque a farinha junte os ingredientes batidos e sove bem, juntando mais farinha se necessário, até formar uma massa elástica que se solte das mãos.
Cubra com um pano e deixe descansar 1 hora, até dobrar de volume.
Forme 4 roscas com + ou - 500gr e deixe descansar por mais 20 minutos, pincele gema.
Coloque pra assar (180°c) por uns 30 minutos ou até dourar.


Glacê:
Misture 150gr de açúcar de confeiteiro
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de água
Jogue por cima das roscas ainda quentes.

Pra acompanhar um cafezinho fresquinho, e um bom papo de comadres...

2 comentários:

Mara Triebel disse...

Oi Mônica..vc não me conhece...sou amiga da Aninha...vi seu blog no site dela....Adoro pão caseiro...e esta rosca doce...me deu agua na boca...com certeza irei fazer e depois te falo como fikou....não sou exper como vcs na cozinha...sou apenas uma curiosa...rsrsrs...
Beijos

Monica disse...

Oi Mara, bem vinda ao meu cantinho, amiga da Aninha é minha tbem...brigadinha pelo expert, mas ainda tenho muito o q aprender, é só um pouquinho de paciência e muito amor, são os ingredientes principais. Volte sempre!!
ah, vc vai amar essa rosca...fico esperando os resultados...