terça-feira, 9 de setembro de 2008

Frango ao Teriyaki

Há quem diga que amizades virtuais não são verdadeiras...pois venho a discordar. Tive a benção de conhecer pessoas especiais, e mesmo estando longe, são partes importantes do meu dia a dia.

Assim como essa mineirinha, meiga, mãos de fada, a Ana Claudia, não só dividimos o amor pela cozinha, mas dividimos experiencias de viver fora do nosso Brasil, diferenças culturais, climáticas e etc...mas faríamos tudo de novo não é Aninha, tudo pra viver um grande amor...e foi com ela que aprendi essa receitinha, é com certeza meu franguinho preferido, depois de muitas andanças buscando pelo Teriyaki sauce, fiz um estoque aqui em casa rsrs...

Ingredientes:
1 kg de sobrecoxas de frango (eu uso coxas tambem)
1/2 xicara de molho Teriyaki
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
1/2 cebola
cebolinha
sal, limao e pimenta do reino para temperar
castanhas de caju a gosto
azeite


Modo de Preparo:
Tempere as coxas e sobrecoxas (sem a pele) com sal, pimenta do reino e limao e deixe nesta marinada por 40 minutos. Pique os pimentões e a cebola em cubinhos e reserve.
Unte um refratario com azeite e coloque o frango. Cubra com papel aluminio e leve ao forno 200° aproximadamente por 30 minutos.
Abra o forno e acrescente os cubos de pimentões e cebola. Regue com 1/4 de xicara do molho Teriyaki e um fio de azeite. Mexa bem e volte o refratário ao forno sem o papel aluminio. Deixe por mais uns 20 minutos ou ate que o frango e os vegetais estejam cozidos.
Acrescente as castanhas de caju, cebolinha verde e mais 1/4 de xicara do molho Teriyaki, mexa bem com uma espatula e volte o frango ao forno por mais 5 minutos.

Servir com um arroz branco bem macio.

2 comentários:

Ana Claudia Lintner disse...

Amiga,
vim visitar o seu cantinho e recebi esta surpresa tao gostosa...
Agradeco a Deus pela bencao da sua amizade.
Um abraco beeeeeem apertado pra voce :)

Monica disse...

Aninha, eu é q agradeço por fazer parte da minha vida...Deus é maravilhoso!!!
Uma beijoca bem grande.