sexta-feira, 26 de junho de 2009

Bolo verde

Receita da comunidade Culinária-Receitas, um bolo simples de preparo, e divertido pra crianças, aqui em casa meu caçula batizou de bolo do Shrek rsrs...


Bater no liquidificador:
4 ovos inteiros
1 xícara e meia de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 caixa de gelatina de limão
1 copo de iogurte natural (2oo gr)
1 colher de sopa de fermento em pó

Assar em forno pré aquecido 180°C.

Cobertura:
Bate no liquidificador
1/2 lata de leite condensado
Suco de 1 limão grande
Colocar sobre o bolo já frio.


eu não fiz a cobertura, fiz uma calda com:
80 gr de açúcar de confeiteiro
1 colher de sobremesa de suco de limão
1 colher de sobremesa de água
Misture bem e jogue sobre o bolo ainda quente.


5 comentários:

nara disse...

esse bolo me ganhou pela coberta kkkkk AMOOOO essa cobertura ... é a mesma daquelas tortinhas de limao, sou viciada!!! Assim que fizer venho aqui contar ... bjs

Aline Andri - Morais disse...

Oi Moniquinha...Tem um selinho pra vc no meu blog... passa lá tà???
Bjokas

VOVÓ CRISTINA disse...

HUMMMM...ADOREI ESSA RECEITA!!!
Já sou sua seguidora! Aguardo sua visita!

VOVÓ CRISTINA disse...

Ahhhh....esqueci de te perguntar. Esse bolo não leva óleo ou margarina?

Monica disse...

Vovó, obrigada pela visita, volte sempre viu!!
Ja fiz minha visitinha, e amei seu cantinho, espero q sejamos parceiras nessa aventura maravilhosa!!!

Essa receita não vai óelo nem margarina, acredito que o iogurte faça o mesmo efeito desses, mas muito mais saudável...