terça-feira, 30 de março de 2010

Ideias de artesanatos pra Páscoa

Minha mãezinha sempre diz que uma mente ocupada é uma mente sadia, quanta verdade nessas palavras.
Não me ocupo só dos quitutes...amo artesanatos em geral, e procuro o máximo involver meus filhos, principalmente quando são pequenos.
Acho essencial, este tempo que passamos juntos criando, conversando, ocupando nossas mentes com coisas construtivas e saudáveis, sem contar com o prazer em ver a alegria deles ao criarem algo com as próprias mãos.
Hoje meu filho mais velho (18 anos)  toca muito bem violão, é um ótimo desenhista e me ajuda sempre na decoração dos bolos, minha filhota (16 anos) além de gostar de "quitutar", adora fazer tricô, meu caçulinha (5 anos) que tem uma grande imaginação, agora é meu companheiro de "artes"...eu sei eu sei, sou muito coruja, mas qual a mãe que não é?!?! rsrs

Bom, o que quero dividir hoje com vocês, são algumas ideias faceis e lindinhas pra fazer com a criançada, pra decoração da mesa de Páscoa, ou presentinhos, a diversão é certa. Espero que gostem!

Velas feitas na casca de ovos:


Guardanapos em formato de cenoura e porta guardanapos de coelhinho (podem ser imprimidos daqui)


Topiárias de ovinhos de chocolate (bolas de isopor servem para a cúpula da "arvore)



E que tal fazer esses coelhinhos com massa de pão caseiro?

2 comentários:

adrianalimascs disse...

Moniquinha...
Familia é isso compartilhar esses momentos maravilhosos, muito lindo as cenouras q o Lukas fez, e as velinhas um detalhe a parte!!!Parabens!!!!

beijos

Patrícia disse...

Amiga, que coisas lindas!!

Você é muito prendada...quando crescer quero ser como vc, rsrsrs

Aproveitando o "reaproveitamento" de cascas de ovos, segue outra dica do site da Revista Casa e Jardim:

http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI131205-16939,00-JARDIM%20DE%20OVOS.html

Beijinhos!!