quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tempura de legumes

Essa receitinha foi tirada do "O grande livro de receitas de Claudia".

Ja escrevi varias vezes que não sou adepta a frituras, e sempre que posso transformo a receita pra fugir do "banho de óleo", mas com essa receitinha não houve outro jeito, e de vez em quando caímos na tentação né...depois é fazer uma bela caminhada e usar um truquezinho pra acabar com o cheiro de fritura na casa, que vou deixar a dica no final da postagem.
Pode ser feito com qualquer legume, como beringela, cenoura, vagem, pimentão, enfim vai do gosto de cada um, eu pra variar usei abobrinhas, aquelas da nossa hortinha hehe...ficou uma delicia, sequinho por fora e macio por dentro hummmmm.


Ingredientes:
Legume da sua escolha
180gr de farinha de trigo
1 ovo
1/2 colher de chá de sal
1 xícara de água

Modo de preparo:
Misture a farinha com o ovo batido e o sal, misture a água aos poucos.
Corte os legumes em rodelas de 1cm cada, passe pela massa (eu misturei tudo, como mostra a foto) e frite em óleo quente até dourar, deixe escorrer em papel toalha.






Dica pra "espantar" o cheiro de fritura, ou aquelas comidinhas mais forte que ficam pela casa:
Numa panela pequena coloque cerca de 1/2 litro de água, 2 pauzinhos de canela, alguns cravos da índia, e se tiver estrelinhas de anis.
Leve ao fogo até ferver, abaixe o fogo e deixe o cheirinho gostoso tomar conta do ambiente, fica com "cheirinho de Natal".

Um comentário:

Sonardoces disse...

Obrigada por me seguir ,também seguirei vc ..Gostei muito do seu blog,abraços.
Sônia