segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Paçoca de farinha láctea

Ganhei da minha afilhada Raissa, o livro dos 10 anos do programa Mais você, fiquei toda prosa rsrs...cada receitinha aff
Bom quis estrear o livro fazendo um docinho que me lembra a minha infancia...gente eu amooooo paçoquinha, aquelas vendidas em barzinhos sabe, ai que delicia.
Essa receitinha é bem facil de fazer, e por sorte encontrei aqui a farinha láctea.
Raissa muito obrigada pelo presente, sou muito orgulhosa de você viu!


Ingredientes:
250 g de amendoim sem pele e torrado sem sal
1 xícara e meia de farinha láctea
5 colheres (sopa) açúcar
1 pitada de sal


Modo de preparo:
Numa assadeira coloque o amendoim sem pele e torrado sem sal e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 5 minutos (apenas para esquentar e liberar o óleo que o amendoim tem).
Transfira o amendoim ainda quente para um processador e bata até obter uma farinha. Desligue.
Ainda no processador acrescente a farinha láctea, o açúcar e o sal.
Bata novamente por mais ou menos 3 minutos para que o óleo do amendoim incorpore na mistura formando uma liga para moldar a paçoca.
Dica: coloque um pouco da mistura na palma da mão e aperte. Quando formar uma bolinha firme, esta pronta
Numa superfície lisa coloque um molde (no formato de rolha ou quadrado) e encha-o com a paçoca, prensando bem com os dedos para que ela fique bem firme. Eu usei forminhas pequenas de empadas.
Depois retire com cuidado do molde e arrume no prato de servir.





Nenhum comentário: