terça-feira, 28 de outubro de 2008

Empadas

Existem pessoas que entram na nossa vida por uma razão especial, não tenho dúvidas quanto a isso...minha prima Andrea é uma dessas pessoas, depois de alguns anos afastadas, por forças que só nós conhecemos rsrs, recebi a benção de tê-la novamente na minha vida.
Uma grande mulher, guerreira, doce, carinhosa, ótima quituteira e mesmo divididas pela distância, tenho uma amiga com quem posso contar a qualquer hora e circunstância.
Primoca, te agradeço muitissimo, por todo carinho e atenção, você é muito especial, nunca se esqueça disso.
E claro obrigada pela receitinha e pelas forminhas de empada, bom ter você de alguma maneira no meu cantinho.

Ingredientes:
1kg de farinha de trigo
2 gemas
3 tabletes de margarina (300gr)
2 colheres de sopa de creme de leite (eu usei mais um pouco)
sal a gosto ( se a margarina for sem sal)

Modo de preparo:
Junte todos os ingredientes da massa e sove bem, coloque mais creme de leite se for preciso.
Cubra a massa com filme plástico e leve a geladeira por 1 hora.
Abra a massa nas forminhas, recheie à gosto , (eu fiz algumas de camarão e outras de frango), cubra e pincele com gema de ovo.
Leve ao forno pré aquecido 180°c até ficarem douradas.




Nenhum comentário: