quinta-feira, 30 de abril de 2009

Bolo de mandioca

Ingredientes:
2 xícaras de mandioca ralada
1oo gr de margarina em temperatura ambiente
2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de farinha de trigo
1 vidro de leite de coco
3 ovos
2 colheres de fermento em pó


Modo de preparo:
Bata bem o açúcar, a margarina e os ovos.
Misture o restante dos ingredientes, sendo q o fermento por último.
Coloque em refratário 20cm x 30 cm untado (o bolo não cresce muito), e asse em forno pré aquecido 180°c.
A consistência desse bolo é molhadinha, não fica sequinho como bolo normal.




11 comentários:

Amanda Ramos disse...

Hummmm, ficou com uma aparência de ser bem saboroso!!

Aline Andri - Morais disse...

Ai ai...Me da fome td vez que passo pelo seu blog...Quaaaanta coisa gostosa....HMMMMM...

Monica disse...

Amanda ficou bem gostoso, aqueles bolos q lembram a casa da vovó...

Aline, ja falei p vc vir me fazer uma visitinha!!!!

Beijos meninas!!!

Ateliete Events disse...

Hmmmm! Lembrei do bolo da minha mãe. Devia estar bem saboroso.
Um excelente final de semana
Bjks

Monica disse...

Eleite, ficou mesmo com gostinho de Brasil, de infância, delicia!!!
P vc tbem um fim de semana abençoado!!

Nara inforsati disse...

Nessa 5°feira vou ter visitinha ... rs e pro cafezinho da tarde acho que vou fazer esse bolo ... com um machiato hummm delicia!!!
Onde encontro o leite de coco?

Monica disse...

aiaiai quem será essa visitinha rsrsrs...Nara vc encontra no migros, na sessão de produtos asiaticos, é uma caixinha verde, tem de 250ml o q eu uso, ou de 500ml,o nome em alemão KOKOSNUSSMILCH.
Beijocas!!

Nara inforsati disse...

Eu fiz e ficou maravilhoso!!! Ele fica bem docinho e molhadinho ... é um crime de tao gostoso!
E como meu filhote gostou, hj vou ser "obrigada" a fazer mais uma receitinha ... rs

grazi disse...

pelo o que compreendi, vc mora na suiça: aí tem mandioca ???

se sim , pode me dar o nome em frances?

obrigada!!

Monica disse...

Olá Grazi, seja bem vinda!!
Moro na Suiça há quase 5 anos...aqui encontro mandioca em lojinhas turcas, e de boa qualidade.
Aqui encontro pelo nome MANIOC, acho q é o mesmo nome em francês, de acordo com meu tradutorzinho rsrs...
Espero te-la ajudado, um grande abraço, e brigadinha pela visita!!!

grazi disse...

muito obrigada!!