quinta-feira, 1 de abril de 2010

Molho de mostarda

Ganhei essa receitinha da Andrea, uma amiga muito querida, que assim como eu, deixou as Minas Gerais, pra viver nos Alpes Suiços...do que o amor é capaz não é?!?!
Esse molho acompanha bem frango assado, ou grelhado.

Ingredientes:
1 colher de sopa de manteiga
1 dente de alho picadinho
5 colheres de sopa de mostarda
5 colheres de sopa de ketchup
2 e 1/2 colheres de sopa de molho inglês
cerca de 200gr de creme de leite (aqui uso Saucenhalbrahm)


Modo de preparo:
Derreta a manteiga e frite o alho, abaixe o fogo e junte os outros ingredientes, até ficar um molho homogeneo.
Sirva a seguir sobre o frango ja assado ou grelhado.

Eu fiz com peito de frango desossado, temperado com sal, pimenta, suco de limão e alho, envolvi fatias de bacon, arrumei num refratário e reguei com um pouquinho de Vodka.
Assei em forno 200°C, por uns 30 minutos.
Servi com batatas assadas (segue a receita) e abobrinhas passadas na manteiga.



Batatas assadas
1 kg de batatas com a casca, cortadas em 4 no sentido do comprimento.
Tempere com 6 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de oregano desidratado
2 colheres de chá de  páprica
sal e pimenta a gosto.
Asse em forno pré aquecido 200°C, por 30 minutos ou até que estejam macias.



Um almocinho bem gostoso modéstia a parte...

3 comentários:

Iliane disse...

que molho bom êsse seu..fiz um parecido com êsse..nesse momento!!rsss..vou acrescentat vodka no meu tambem..o meu eu fiz para servir com filet!!!eas batatas?maravilhosas..bjus e otima pascoa para você..bjus

Monica disse...

Iliane, é uma delicia mesmo, super diferente...mas a vodka eu acrescentei no frango antes de assar viu, só p dar toque diferente.
Beijocas e uma abençoada Páscoa p vc e sua familia!

Sónia Meirinho disse...

esse molho está uma tentaçao!!!! beijos