terça-feira, 12 de outubro de 2010

Nossa Senhora Aparecida

Hoje 12 de outubro é dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.
Pra nós católicos, a mãe de Jesus tem uma importância maravilhosa no mistério de Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo!
Encontrei essa mensagem no site da Canção Nova e gostaria de dividir com vocês!
Que Nossa Mãezinha Santissima nos lembre a amar e obedecer Seu Filho Jesus!
Tenham todos um lindo dia, e uma semana recheada de bençãos!!


"O devoto da Virgem Maria é aquele que toma a decisão de viver as virtudes dela. A saber:

Mulher do silêncio: Precisamos aprender com Maria a silenciar o nosso coração de todas as agitações do mundo e de todo barulho, fruto das realidades que são contrárias à vontade de Deus na nossa vida. Silenciar é muito mais que não fazer barulho, é ter a coragem de retirar-se constantemente para encontrar-se com o Senhor, e aí escutar o Seu Coração.

Mulher da Palavra: A Santíssima Virgem rezava os salmos; era íntima da Palavra de Deus; prova disso é ela repetir o Cântico de Ana ao se encontrar com Isabel, cântico este lá do Antigo Testamento. Muito mais que o fato de narrar esse cântico, a prova de que a Virgem Maria é a mulher da Palavra é a sua total confiança na misericórdia e na providêcia de Deus, que regia toda a sua vida e a vida do mundo.

Mulher do serviço: Maria sobe a montanha para visitar a sua parenta Isabel; ela vai à casa da prima não tendo como prioridade tratar de serviços domésticos, mas para levar o mistério até a vida daquela que, com certeza, muitos traumas trazia pelo fato de ter sido estéril por muitos anos – fato tido como sinal de maldição.
O mistério em Maria, que é o próprio Deus, a leva até a prima, para que esta possa ser curada. Isto nos diz que devemos ser, efetivamente, portadores e condutores do mistério, que é Deus, para as pessoas, pois Ele se encontra em nós, dentro de nós, desde o momento do nosso batismo.

Mulher da obediência: Maria só tinha olhos para a vontade de Deus, para obedecer ao Todo-poderoso nas circunstâncias ordinárias da vida; é ela quem diz a cada um de nós – única frase de Maria na Sagrada Escritura, de forma direta: “Fazei tudo o que Ele vos disser.”
Maria é aquela que pode, verdadeiramente, nos ajudar a encher as talhas da nossa vida. Esta água viva é o Espírito Santo, o esposo de Nossa Senhora. Quando o Espírito Santo percebe uma alma tomada de amor e da presença de Maria - a Sua esposa - o Espírito vem e realiza maravilhas nesta alma, pois Ele não pode ficar separado da Sua esposa. As maravilhas que o Espírito realiza em nós, nada mais é do que encher as talhas da nossa vida para que Cristo nos transforme neste vinho novo.

Viver esta festa de Nossa Senhora Aparecida, ser devoto de Maria por excelência é obedecer a Deus e fazer com que Ele seja o Senhor, verdadeiramente, da nossa vida."

Padre Pacheco
Comunidade Canção Nova

4 comentários:

Wagner,Brasil disse...

Muito lindo Moniquinha....até chorei de saudades da casa da mãe querida...uns dos seus melhores posts...

Monikinha disse...

Obrigado meu querido amigo!
Desejo q nossa Mãe Santissima te acompanhe, te guarde e ilumine essa nova fase da sua vida!
Com certeza nossa terrinha te espera de braços abertos...só não se esqueça dos "falsos europeus" rsrs q por aqui ficam viu.
Beijos no coração!!!

Wagner,Brasil disse...

Monica, vc já assistiu o filme: "Nunca te vi, sempre te amei" com a Anne Bancroft e Anthony Hopkins.
Então, nossas estorias de vida, minha, sua e da Dri são bem parecidas com a do filme. A gente nunca se encontrou pessoalmente, mas o carinho, respeito,admiração é o mesmo, que no filme, que não teve final feliz, porque ele morreu. Mas nós estamos vivos e essa estoria nossa, pode e vai ter um final feliz, quando a gente se encontar e se abraçar.

Monikinha disse...

Wagner, ainda não assisti, mas ja vou correndo alugar...
Com certeza nossa amizade é feita de respeito, admiração e aceitação, espero em Deus q vamos um dia nos encontrar,rir muiiiiitoooo, e comer coxinhas com pastel de feira e guaraná!!

beijos e até em breve!